Dicas Saudáveis

Captura de ecrã 2015-05-7, às 18.00.29

DICA 2: CONTROLE O QUE COME

ANALISE A QUALIDADE DOS ALIMENTOS QUE CONSOME: prefira sempre os alimentos preparados de forma cozida, assada ou grelhada. Nada de fritos!

AUMENTE O CONSUMO DE CEREAIS INTEGRAIS, como farelo de aveia, fibra de trigo, linhaça, entre outros, em preparações como, iogurtes, sumos de frutas ou até mesmo sobre as próprias frutas. Estes cereais integrais, possuem boa quantidade de fibras, que são essenciais para quem quer perder peso, pois estimulam a saciedade, controlando o consumo alimentar;

PREFIRA LEITE E DERIVADOS MAGROS. Dê preferência ao uso de leite e iogurte desnatado ou light e prefira queijos magro ou fresco. Estes alimentos possuem menor quantidade de gordura.

FAÇA 5 A 6 REFEIÇÕES POR DIA: Pequeno-Almoço, meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Nos lanches dê preferência ao consumo de frutas, caso esteja na rua ou no trabalho prefira as frutas de fácil transporte como maçã, pêra, tangerina, laranja, banana, ameixa fresca, entre outras. Ao almoço, abuse no consumo de saladas, principalmente as cruas, pois estas exigem mais mastigação, estimulando a saciedade.